Buscar
  • Ferraro Junior, N.

Teste seu nível de Hostilidade

Para adquirir uma ideia de sua tendência à hostilidade, responda às perguntas a seguir sobre cada uma das três áreas que as pesquisas apontam como críticas: cinismo, raiva e agressividade. Esse questionário não é um teste cientificamente válido, mas lhe dará uma ideia de como você se classifica nesses três domínios.



Cinismo:

(__) Quando está na fila do caixa do supermercado, você conta itens nas cestas das pessoas que estão a sua frente para ter certeza de que não ultrapassaram o limite?

(__) Quando o elevador não chega tão rápido quanto você acha que deveria, seus pensamentos focalizam rapidamente o comportamento inconsiderado da pessoa de outro andar que está prendendo o elevador?

(__) Você verifica frequentemente as tarefas realizadas por outros membros de sua família ou colegas de trabalho para ter certeza de que não cometeram algum erro?


Raiva:

(__) Quando você está preso em um engarrafamento e sua faixa não anda, quando está na fila do banco ou do supermercado, você sente rapidamente seu coração bater e sua respiração se acelera?

(__) Quando pequenas coisas dão errado, você frequentemente sente vontade de culpar o mundo?

(__) Quando alguém o critica, você se sente ofendido?


Agressividade:

(__) Se o elevador para muito tempo em um andar antes do seu, você tende a bater na porta?

(__) Se uma pessoa o ofende, você procura uma oportunidade de lhe dar o troco, simplesmente por uma questão de princípios?

(__) Você frequentemente se surpreende resmungando em frente à televisão durante o telejornal?


Se você respondeu sim ao pelo menos uma das perguntas em cada área ou a quatro ou mais perguntas em geral, seu nível de hostilidade provavelmente é alto.


Aproveite veja as: 17 Dicas para se tornar uma pessoa menos hostil.


Referência:

GOLLEMAN, D. & GURIN, J. Equilíbrio Mente Corpo - Como usar sua mente para uma mente melhor, Editora Campus, 2º Edição, Rio de Janeiro, 1997. pg: 67, 68.)

44 visualizações

Marque sua consulta hoje

Estou aqui para te ajudar a resolver seus problemas